Técnico em Enfermagem Intensivista

Quem tem a formação especializada em unidade de terapia intensiva,tem maior possibilidade de ser admitida nos hospitais, clínicas ou home care, em que se tenha atendimento em emergência e UTI.

Quem possui esta especialização técnica em enfermagem, de nível médio é denominado técnico de enfermagem intensivista. Recebe o certificado de Especialização Técnica em Unidade de Terapia Intensiva.

Saiba um pouquinho sobre a unidade de terapia intensiva (UTI):

“É uma unidade utilizada para prestar cuidados diretos ao paciente que precisa de assistência 24 horas, prevenindo a evolução de seu estado clinico para crítico, devido ao comprometimento dos orgãos vitais ou de outras estruturas evitando-se o outro comprometimento vital.”(Machado, Edjane Guerra de Azevedo Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Editora AB)

O que é preciso para ser técnico de enfermagem intensivista?

1- Primeiro ter o curso completo de técnico em enfermagem.
2- Segundo, fazer o curso de especialização em unidade de terapia intensiva.

Quais são as vantagens?

A maior de todas é você ver aquele paciente que entrou na unidade em estado grave, precário muitas vezes a um passo da morte sair vivo, feliz, agradecido pelo carinho, pelos cuidados ali recebidos. Devolvê-lo a sua família e ao seu meio social, ou minimizar através da assistência as sequelas impossíveis de serem totalmente erradicadas e que seriam maiores, incapacitáveis, se não fosse a dedicação do intensivista em todos os ângulos: profissional e humanizado da assistência.

O intensivista ajuda com sua competência, a salvar vidas que correm riscos de morte. É um sentimento e uma emoção inconfudível de felicidade de dever cumprido.

Outra vantagem é a remuneração diferenciada por trabalhar em setor fechado.

Anúncios