Taquicardia VS Bradicardia: O que são?

Taquicardia

Taquicardia e bradicardia são termos que são muitas vezes referidos por pacientes cardiopatas, no entanto, eles nem sempre conseguem distinguir as suas diferenças, e podem confundir com palpitações.

O que é a Frequência Cardíaca?

freqüência cardíaca é o número de vezes que o coração bate por minuto e é expresso em batidas por minuto (bpm).

Este valor deve ser coletado por um minuto para maior precisão, sempre entre batidas em ritmos regulares, podendo haver pequenas variações. Em um adulto normal durante o repouso, a freqüência cardíaca é geralmente entre 60 a 120 bpm.

Afinal, o que é uma Taquicardia?

É quando a frequência cardíaca de um adulto ultrapassa os 120 bpm, estamos perante uma taquicardia .

Na taquicardia, o coração bate rapidamente, explicando de uma forma mais simples.

E o que é uma Bradicardia?

É quando a freqüência cardíaca está abaixo de 60 bpm, falamos de bradicardia .

Na bradicardia, o coração bate mais devagar que o normal.

É normal ter uma bradicardia ou uma taquicardia?

É de notar que cada um dos casos deve ser avaliada em contexto sendo pessoas normais sob determinadas circunstâncias, podem representar nenhum bradicardia extrema (por exemplo, durante o sono, com o uso de alguns medicamentos, tais como bloqueadores beta ou de certos antagonistas de cálcio).

E poderá ter taquicardia, sob certas condições onde é considerado normal (por exemplo, febre, exercício, ansiedade, etc) que não correspondem a doenças cardíacas, também é possível exibir distúrbios do ritmo cardíaco em doenças sistêmicas não cardíacas (tais como alguns casos hipertireoidismo).

Taquicardia ou bradicardia também pode ser causada por processos patológicos que merecem exploração mais profunda conforme o caso para tentar definir a sua causa, a fim de olhar o seu melhor alternativa de gestão, nestas circunstâncias deve sempre ser abordadas.

Portanto, em qualquer um desses casos, é melhor ir a uma avaliação médica.

Comentários
Anúncios