Sobre

utiperfil

A missão do blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” é canalizar a criatividade das ilustrações no campo da enfermagem para tornar os conceitos médicos e de enfermagem em aprendizagem divertidas. As ilustrações estão sendo utilizadas por professores universitários e de cursos técnicos em todo o mundo para envolver estudantes na sala de aula e fornecer uma alternativa inovadora aos materiais educacionais convencionais.

Quem Somos?

Christiane Ribeiro
Ilustradora/Idealizadora/ Tecnico de Enfermagem Intensivista

Christiane Ribeiro, um técnico de enfermagem intensivista, que atua em setor complexo há 10 anos e idealizadora do blog. É ilustradora e blogueira nas horas vagas.

Christiane Ribeiro elaborou este blog com o intuito de compartilhar as suas experiências no dia-a-dia em âmbito hospitalar, de uma forma ilustrativa para ser de fácil entendimento à aqueles que encontram dificuldade na assimilação de procedimentos, palavras, em um contexto geral da Enfermagem.

IG OficialCanal Oficial YouTubeFacebook Oficial
Gilmar Ribeiro
Editor Executivo/Elaboração de Gráficos 3D/ Projetista Mecânico

Gilmar Ribeiro, projetista mecânico, que colabora com a elaboração de gráficos em 3D, bem como a produção dos vídeos do nosso canal no YouTube e na administração do blog.

Participa da elaboração de idéias para novas ilustrações, como edições das mesmas, promovendo nosso trabalho adentro de redes sociais disponíveis, ajudando a disseminação do conhecimento, de forma ilustrada. Também é produtor executivo dos vídeos oficiais do nosso canal no Youtube.

WB Oficial


 

 

 Perguntas Frequentes

Usando ilustrações em serviços de terceiros como: página, site, blog, apresentação de PowerPoint, etc (Atualizada em 2018):

As ilustrações do blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” podem ser usadas para fins educacionais (não comerciais) em casos:

  • Apresentação em PowerPoint (É necessário que o blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” seja citado como a fonte e as imagens não forem alteradas);
  • Site (É necessário utilizar nossos links de origem, SOMENTE);
  • Blog (É necessário utilizar nossos links de origem, SOMENTE);
  • Página (É necessário utilizar nossos links de origem, SOMENTE).

 

Anúncios

Load More

Todas nossas ilustrações são protegidas pelas leis internacionais de direitos autorais:

A Marca e o logo tipo “Experiências de um Técnico de Enfermagem” são marcas oficialmente registradas.

Para quaisquer publicações para fins comerciais e impressas, é necessário entrar em contato conosco diretamente através do formulário de contato abaixo, solicitando formalmente a autorização do uso, incluindo informações adicionais como para que tipo de publicação, quantidade de impressões, público alvo, para que possamos analisar, e formalmente discutirmos sobre a autorização por meio de CONTRATO e valores para tais utilizações, sendo por meio desta, o não contato pelo mesmo e a utilização for indevidamente utilizada, podendo acarretar problemas judiciais e legais.

Anúncios

Load More

Conforme citado na pergunta anterior, solicitamos que entre em contato conosco diretamente em nosso formulário abaixo, para uma AUTORIZAÇÃO FORMAL da utilização dos nossos trabalhos.

Anúncios

Load More

Sim! Basta entrar em contato conosco diretamente em nosso formulário abaixo, adicionando informações importantes como :

  • Tipo de ilustração que necessita;
  • Quantidade (páginas);
  • Impresso ou apresentação.

Que enviaremos detalhes como orçamento, data estimável para entrega conforme seu pedido. Todo trabalho realizado é feito através de um CONTRATO FORMAL com o requisitante/ilustrador. Ilustrações feitas através destes contratos, mediante pagamentos, são de uso exclusivo de seu requisitante, não tendo quaisquer vínculos com este blog e seus criadores.

Anúncios

Load More

Como quaisquer bom produtor, profissional e artista, este tipo de pergunta cabe somente à você, interessado, em pesquisar a fundo sobre arte gráfica digital, ilustração digital em geral.

Anúncios

Load More

Sou técnico de enfermagem, não enfermeiro e nem auxiliar de enfermagem. Já atuei na área como auxiliar de enfermagem, e me orgulho disso. Cada categoria tem suas respectivas responsabilidades descrita conforme lei 7.498/86.

ENFERMEIRO – Para se tornar um enfermeiro, é necessário curso superior, com duração de cinco anos. Esse profissional é o mais qualificado tem o campo de atuação mais completo da profissão. Além de poder assistir todos os níveis de pacientes, ele é o responsável pelo planejamento de assistência de enfermagem, como treinamento e capacitação, liderança e supervisão de equipes de atendimento.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM  – Para ingressar no curso de técnico, o candidato precisa ter Ensino Médio completo. A formação dura de 1 ano e 8 meses a 2 anos e o profissional vai executar as ações planejadas pelo enfermeiro. Ele está habilitado a lidar com pacientes de média e alta complexidade, atuando em centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva, além de atender pacientes no pós-operatório.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM – A duração do curso é de cerca de 15 meses. O profissional tem competências mais simples e pode atuar em setores ambulatoriais. Assim como o técnico, o auxiliar pode administrar medicamentos, aplicar vacinas, fazer curativos, realizar higiene de pacientes e até trabalhar com esterilização de material. No entanto, todas as atividades serão realizadas em setores e com pacientes sem complexidade.

Anúncios

Load More

Estamos disponíveis para parcerias, caso queira ser um, entre em contato através do formulário abaixo para conversarmos.

Anúncios

Load More

————————————————————————————————————————

Entre em contato!

Entre em contato para dúvidas, informações, etc. preenchendo o campo abaixo.

Anúncios

7 respostas »

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.