Sobre

utiperfilA missão do blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” é canalizar a criatividade das ilustrações no campo da enfermagem para tornar os conceitos médicos e de enfermagem em aprendizagem divertidas. As ilustrações estão sendo utilizadas por professores universitários e de cursos técnicos em todo o mundo para envolver estudantes na sala de aula e fornecer uma alternativa inovadora aos materiais educacionais convencionais.

Quem Somos?

christiane.png

Christiane Ribeiro

Me chamo Christiane Ribeiro, um técnico de enfermagem intensivista, que atua em setor complexo há 8 anos e idealizadora do blog. Sou ilustradora e blogueira nas horas vagas.

Elaborei este blog com o intuito de compartilhar as minhas experiências no dia-a-dia em âmbito hospitalar, de uma forma ilustrativa para ser de fácil entendimento à aqueles que encontram dificuldade na assimilação de procedimentos, palavras, em um contexto geral da Enfermagem.

 

 

 

Gilmar.png

Gilmar Ribeiro

Gilmar Ribeiro, projetista mecânico, que colabora com a elaboração de gráficos em 3D, bem como a produção dos vídeos do nosso canal no YouTube e na administração do blog.

 

 

 

 

 

 


 Perguntas Frequentes

Posso usar suas ilustrações em minha página, site, blog, apresentação de PowerPoint, etc?

R: As ilustrações do blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” podem ser usadas para fins educacionais (não comerciais) em uma apresentação em PowerPoint, site, blog, página, etc desde que o blog “Experiências de um Técnico de Enfermagem” seja citado como a fonte e as imagens não forem alteradas.

————————————————————————————————————————

Você é técnico ou enfermeiro?

R: Sou técnico de enfermagem, não enfermeiro e nem auxiliar de enfermagem. Já atuei na área como auxiliar de enfermagem, e me orgulho disso. Cada categoria tem suas respectivas responsabilidades descrita conforme lei 7.498/86.

ENFERMEIRO – Para se tornar um enfermeiro, é necessário curso superior, com duração de cinco anos. Esse profissional é o mais qualificado tem o campo de atuação mais completo da profissão. Além de poder assistir todos os níveis de pacientes, ele é o responsável pelo planejamento de assistência de enfermagem, como treinamento e capacitação, liderança e supervisão de equipes de atendimento.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM  – Para ingressar no curso de técnico, o candidato precisa ter Ensino Médio completo. A formação dura de 1 ano e 8 meses a 2 anos e o profissional vai executar as ações planejadas pelo enfermeiro. Ele está habilitado a lidar com pacientes de média e alta complexidade, atuando em centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva, além de atender pacientes no pós-operatório.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM – A duração do curso é de cerca de 15 meses. O profissional tem competências mais simples e pode atuar em setores ambulatoriais. Assim como o técnico, o auxiliar pode administrar medicamentos, aplicar vacinas, fazer curativos, realizar higiene de pacientes e até trabalhar com esterilização de material. No entanto, todas as atividades serão realizadas em setores e com pacientes sem complexidade.

————————————————————————————————————————

Você faz algum tipo de parceria?

R: Estamos disponíveis para parcerias, caso queira ser um, entre em contato através do formulário abaixo para conversarmos.

————————————————————————————————————————

Entre em contato!

Entre em contato para dúvidas, informações, etc. preenchendo o campo abaixo.

 

Anúncios

7 respostas »

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.