Dicas valiosas para estagiários

Eu sei que você deve estar esperando chegar a hora do estágios. A melhor hora de todo o curso! Essa é a melhor hora para colocar em pratica em tudo que aprendeu lá trás.

Bem para ser um bom estagiário, basta ter boa vontade em fazer as coisas. Por exemplo, se tiver que trocar uma fralda, não fique jogando para seus colegas o serviço, va lá e faça. Banho no leito, aspersão, faça questão de ajudar. Porque quanto mais fazer, mais fácil será para você, quando realmente estiver trabalhando, já dominará as práticas mais fáceis do procedimento.

Seja interessado em aprender as coisas, se tiver um coleta, curativo, entre outros procedimentos peça para sua supervisora para fazer, pois vai mostrar que está interessado em aprender.

Se tiver dúvidas durante um procedimento peça ajuda de sua professora, não faça nada tendo dúvidas!

Revise tudo que aprendeu sobre  SNG, SNE, curativos aberto e fechado, relatório de enfermagem, terminologias, administração de medicamentos.

Muitas vezes você aprende melhor na prática do que na teoria, vá com boa vontade e sem medos, que você se sairá bem e por mais que não saiba algum procedimento na hora, sua supervisora ajudará e te ensina, pois teoria é uma coisa e botar a mão na massa é outra.

Seja assíduo! Não falte! Venha uniformizado certinho, roupa branca, sapato fechado, nada de adornos! Cabelo preso e jaleco use somente dentro de campo de estágio! Isso tudo conta como nota além da pratica que sua supervisora irá orientar. Qualquer dia de estágio perdido será um procedimento diferente que você poderá perder.

Tenha todas as dúvidas tiradas e anotadas em seu caderno! Posso lhe dizer com toda a certeza de que elas servirão para o futuro.

Anúncios