Angulações de Injeções e seus Tipos

Injeção

Você sabe diferenciar todos os tipos de aplicações de injeções?

Existem quatro formas principais de se aplicar injeções. Cada uma delas tem sua forma correta de inclinação na hora da aplicação e serve para atingir uma determinada parte da pele ou músculo. Veja quais são:

Intramuscular – Esse tipo de injeção é aplicada em uma posição de 90 graus. Ela entra reta na vertical na pele e tem o objetivo de aplicar a substância diretamente no músculo. A famosa injeção de Benzetacil é aplicada dessa forma. Também é usada para antibióticos para tratar infecções.

Subcutânea – Essa injeção tem 45 graus de inclinação e seu objetivo é aplicar o produto, medicamento ou substância na parte de gordura subcutânea da pele. Usada geralmente para aplicação de insulina.

Intravenosa – Essa é aquela injeção que geralmente os profissionais de Enfermagem aplicam quando o paciente necessita tomar soro e é preciso atingir a veia. Ela deve ser aplicada com 25 graus de inclinação e atinge a segunda camada, logo abaixo da nossa pele. É usada para aplicação de soros em geral e antibióticos.

Intradérmica – Essa é a injeção aplicada na camada mais superficial de nossa pele. Ela precisa ser feita com 10 a 15 graus de inclinação e não deve atingir à derme, onde se encontram veias e vasos. Ela é a mais superficial de todas as injeções. É usada para estes de alergia ou vacina BCG.

Veja também:

Agulhas: Tipos e Indicações

Anúncios