Notícia

Médicos fazem ‘transfusão’ de 5 litros de cerveja diretamente no estômago de paciente

O paciente recebeu o conteúdo de 15 latas de cerveja

Um paciente de hospital no Vietnã recebeu transfusão de cerveja diretamente no estômago para combater uma grave intoxicação por álcool. Ao todo, Nguyen Van Nhat recebeu o conteúdo de 15 latas de cerveja até retomar a consciência. Ao todo, foram injetados 5 litros da bebida.

De acordo com Le Van Lam, chefe do CTI do hospital, o nível de metanol no sangue do paciente excedia em 1.119 vezes o limite aceitável. Ele chegou inconsciente à unidade hospitalar, de acordo com reportagem do “LAD Bible”.

O médico explicou que, quando uma pessoa consome álcool, o corpo continua a liberá-lo na corrente sanguínea mesmo bastante tempo após o fim da ingestão e até quando se está inconsciente o nível etílico continua a subir.

Lam acrescentou que o álcool tem duas variantes, o metanol e o etanol, e que o fígado humano processa primeiramente o etanol (encontrado na cerveja).

O paciente havia ficado inconsciente após o metanol no seu sistema sanguíneo se oxidar e se transformar em formaldeído, que, por sua vez, virou ácido fórmico. Para evitar que a formação deste último, as cervejas foram usadas para que houvesse tempo – com o fígado se ocupando do etanol – fosse realizada a diálise que salvaria Nguyen.

Hans-Jörg Busch, médico da emergência do Hospital Universitário de Freiburg (Alemanha), comentou o caso par a agência de notícias DPA. Ele classificou a técnica como “incomum”.

“A terapia com 15 latas de cerveja é incomum, mas é compreensível. A teoria é conhecida. Talvez os médicos vietnamitas não tivesse outro álcool à mão. O mais importante é que o tratamento seja iniciado o quanto antes”, declarou.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/

Comentários
Anúncios

Categorias:Notícia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.