Opinião

Na Enfermagem: Para trabalhar exigem experiência, mas como ter experiência para trabalhar?

O nosso caminho na área da Enfermagem é um pouco complicada no começo, como acabamos de nos formar como técnicos de enfermagem, ou como Enfermeiros e até auxiliares de enfermagem.

Quando estagiamos diretamente pelas Escolas que escolhemos, não obtemos uma ampla aprendizagem devida, por causa as horas curriculares e as oportunidades que as próprias Instituições nos dão, que são limitadas.

Muito das Empresas e Hospitais exigem de muitos cargos na área da enfermagem, que tenha, pelo menos, de 6 meses para cima de experiência em qualquer tipo de setor. São pouquíssimos aqueles que não exigem experiência de primeira, tornando mais dificultoso e concorrido para aqueles recém formados que disputam com os que têm mais experiência.

Então lhe digo, “seja brasileiro! , nunca desista”, sendo que é possível iniciar nessa carreira, sendo que da seguinte forma, pode ser por um meio chato e muito das vezes desmotivante por casos que não tenha remuneração adequada, mais é uma das opções, procure ser voluntário em hospitais públicos, pois aquela porta pode ser aberta a partir daí. Sendo voluntário adquire muita experiência prática, e obtendo mais oportunidade de aprender as rotinas de um hospital, e até mesmo ser contratado por aquela instituição.

Procure as cooperativas, elas costumam dar chances a quem esta iniciando, pode ser que no começo você ganhe pouco, mais com o tempo você ganha credibilidade, e passa a cuidar de pacientes mais graves, no que da uma remuneração mais alta.

Na Enfermagem a idade não influencia na contratação, já vi diversos colegas com uma idade relevante, conseguirem ser contratados com a maior facilidade, depois que seguiram estes passos.

Boa Sorte!

Anúncios

Categorias:Opinião

Marcado como:, , , ,

2 respostas »

  1. Boa noite ! vejo que muito hospitais,s[o esta contratando com experiencia isso acaba dificultado para os recem formados , deveria dar mas oprortunidades para essa turma .

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.