Crônicas de um técnico

Para Refletir: A Maior Recompensa em ser um Técnico em Enfermagem!

Embora o técnico de enfermagem seja um profissional cobrado por todos, ele tem a grande responsabilidade de cuidar do outro o que é uma tarefa super importante.

Mesmo com todas as dificuldades do começo da carreira o técnico de enfermagem tem a recompensa de poder ajudar.

O que há de mais grandioso na profissão de técnico é pensar que a cada momento você ajuda alguma pessoa de alguma maneira, algo que talvez pudesse se tornar grave e com a ajuda do técnico poderá ficar curado, coisas que podem parecer pequenas, mas que em um grande valor para o profissional.

Ser técnico de enfermagem requer muita sabedoria, paciência e acima de tudo, gostar do que se faz, pois lidar todos os dias com pessoas de diferentes personalidades e que possuem problemas diferentes é um obstáculo que tem que ser vencido todos os dias.

Enfim, a maior recompensa de ser técnico é poder salvar vidas e ver o sorriso no rosto de cada paciente.

Para um técnico em enfermagem não existe recompensa maior do que se doar ao próximo em prol de ajudá-lo.

Muitas pessoas escolhem a área por dinheiro, por acharem bonito, porém, essa área tanto faz ser técnico em enfermagem ou qualquer outra área da saúde deveria ter apenas pessoas que gostem realmente, que tenham o dom para ajudar. Afinal não há nada mais gratificante do que poder proporcionar um bem estar a uma pessoa que está em um hospital, muitas vezes desenganada e dependendo do atendimento esse paciente pode até ter esperança em sua reabilitação.

Os técnicos em enfermagem têm uma recompensa que a cima de tudo divina e com certeza não existe nada mais prazeroso do que fazer algo que gostam e receber a cada dia um sorriso, uma aprendizagem, agradecimentos e também um afeto por quem cuidam e ainda receber para fazer aquilo que gostam.

Ser um técnico muitas vezes é fácil, mas se destacar no meio de muitos se torna mais difícil.

Porém ser aceito é necessário, e não ser apenas aceito, mas ser reconhecido por seu desempenho. E isso se dá início desde os primeiros dias de aula, onde a atenção para absorver o maior número de informação é importante, pois refletirá mais a frente para este técnico em suas notas.

Fazendo com que, desde o começo, ele se destaque, mas não somente isso, buscar conhecimento nunca é de mais. E para se tornar um bom profissional fará com que busque suas qualificações, assim se adequando ao mercado de trabalho que diariamente torna-se mais concorrido.

Amar o que se faz também é crucial, e importante para  o melhor atendimento aos pacientes. O bom técnico não se prenderia somente ao que leu,mas iria sempre em busca de mais.
Nunca pense em si mesmo,mas nas pessoas que precisam de você.”
Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.