Histórias

Pai em primeiro lugar!

Hoje vivenciei uma das situações mais emocionantes em um plantão corriqueiro. Poderia ter sido mais um dia comum, cheio de procedimentos, intercorrências… Bom. Foi por aí mesmo.

Estávamos atarefados, escrevendo nossos relatórios, puxando medicações… E era horário de visita. Num momento tão preciso, onde eu estava bem estressado com algumas coisas…. Uma jovem começou a cantar, tinha uma linda voz, em alto bom tom, para o seu pai, no qual estava ali deitado, em um estado delicado. Era uma música na qual trazia mensagens de conforto, não só para seu pai, mas também para outros pacientes ali internados. E aquilo magicamente tornou um ambiente sereno por um momento, onde todos pararam para ouvir o amor que a jovem tinha tanto pelo seu pai.

Me veio aquela sensação de tranquilidade.. Me passou um flash da minha vida pela cabeça…. De todas as coisas boas nas quais já vivenciei. E fui perguntar para a minha colega sobre quem era essa moça e o porquê a levou a cantar para seu pai…

Era o dia do seu casamento. Ela não fez questão de casar em uma igreja, somente pelo cartório, para ficar com seu pai. Ela não achou certo de passar seu melhor momento da vida longe do pai, no qual estava ali, em um leito de UTI. Ela achou que independente das coisas boas de sua vida, ela preza muito pela saúde de seu pai… sendo que é o único, que, ainda cuida de suas 4 filhas, sendo que sua mãe já tinha falecido.

Achei um ato lindo e de extrema importância para a melhora daquele paciente. São poucas as pessoas que deixam de fazer suas coisas para ficar com um ente querido… Realmente, me impressionei por isso. Todos demos umas salva de palmas pelo ato de amor entre a família, e ficamos todos emocionados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s