Opinião

Presença Masculina na Enfermagem

Lembro-me, alguns anos atrás, quando ouvia pelas pessoas que esta profissão é “feminina”, pelo ato de cuidar do próximo, mexer com medicações, doenças, enfim, não era coisa para que o homem se meta. Mas como a modernidade vem avançando ao longo dos anos, há muitas coisas que foram mudadas, para melhor.

A presença masculina na profissão da Enfermagem, é muito satisfatória e importante. Hoje em dia há um balanceamento na equipe de enfermagem, em diversos lugares, para os dois lados do sexo. Havia muito preconceito de que homem na enfermagem eram rotulados de “homossexuais”, sendo que isso visa somente ao lado pessoal da pessoa. Há muitos homens sendo heteros, homos, enfim, em diversos ramos no mercado de trabalho, e isso não influencia no processo de trabalho de uma equipe.

Trabalho com uma equipe balanceada com a parte feminina e masculina. É muito bom ter uma força física a mais, pois alguns procedimentos requerem força, como carregar pranchas em escadarias, levantar pacientes de leitos, etc. Tanto os profissionais como o próprio mercado amadureceram para a questão de que o cuidado ao próximo não deve se restringir às enfermeiras.

O importante é conquistar a confiança do paciente, sendo homem ou mulher, e manter um bom relacionamento interpessoal entre os colegas de trabalho, ajudam a fluir melhor um ambiente no qual que seja.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s