Histórias

Anjos sem Querer

A cada dia em que passa em minha vida em um hospital, acabo conhecendo muitas pessoas. Diversas histórias de vidas diferentes, lições de vidas diversas. Cuido de diversos tipos de pessoas. Sejam elas jovens, ou idosos, tendo em comum alguns diagnósticos, acabamos cuidando igualmente a todos.

O que eu não sabia é ser anjo de alguém sem querer. Sei que estou ali para fazer meu melhor de tudo, mas essa pessoa sempre vai entender que você estará lá para dar o melhor do conforto. Acaba criando um vínculo “familiar”, indiretamente. Você a cada dia aprende a se preocupar mais pelo enfermo, como se fosse alguém próximo a você. E aconteceu comigo. Tínhamos uma jovem, adolescente, que tivera várias complicações, e teve sua estadia por um tempo na UTI. Acabou sendo traqueostomizada, apresentou PCR duas vezes, todas elas reanimada com sucesso. Criamos vínculo com sua mãe, que passava quase 24 horas do lado da filha. A menina era meiga, com rosto angelical, nunca nos deu trabalho. Era uma pessoa que tinha um coração divino.

Nas horas de intervalos intercalava com meu  lanche às brincadeiras com as bonecas dela. Gostava de vê-la sorrir, enquanto brincava de historinha com elas. Apesar de adolescente, ainda tinha um coração de criança. Adorava suas bonecas, e as deixava em cima da cabeceira o tempo todo. Nos divertíamos vendo a menina apresentar felicidade! Sua mãe sempre a animava com balões de personagens, trazia revista de quadrinhos, a contava histórias. Era uma maneira de confortar a menina, que ficava o tempo todo em um mesmo ambiente.

Um dia ela recebeu alta da UTI. Estávamos tão felizes por ela ter vencido uma batalha. Ela nos deixou muita felicidade. Em um outro dia elas nos deixaram uma carta linda, de agradecimento pelo tempo que ela ficou internada.

“Gostaríamos de agradecer pelo esforço e pelo carinhos que tiveram com minha filha. Hoje em dia não saberia o que fazer se ela não estivesse comigo do meu lado. Graças a vocês, anjos de branco, trouxeram minha esperança de volta, e isso jamais esqueceremos! Queremos que vocês lembrem para sempre que são essenciais para qualquer familiar que está em uma situação difícil, vocês nos confortam, indiretamente, com seus sorrisos e palavras de calmaria!

E hoje estamos indo para casa, depois de longos meses, e começaremos uma nova vida!

Obrigada a toda equipe!”

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.